Aprendendo com um fugitivo

terça-feira, 14 de junho de 2011 2 comentários
Não poucas vezes costumamos descartar qualquer coisa que provenha de alguém que já temos uma ideia negativa formada sobre ela. Nada mais normal, vindo de pessoas tão imperfeitas como nós.

No entanto, podemos, aprender grandes lições com homens assim. Um exemplo bem claro e talvez conhecido é Jonas. No capítulo 2 de seu livro, logo nos primeiros versículos este homem dá uma lição que milhares de crentes ainda não aprenderam. Jonas reconhece que quem o lançou no mar e no ventre do peixe foi o próprio Deus.

Jonas não começou a praguejar e a pôr a culpa no mundo, nas pessoas ou no diabo, ele de imediato reconheceu que a mão do Senhor fez aquilo. E esta foi a hora em que ele olhou para dentro de si e reconheceu sua situação de pecador desobediente.

Constantemente O Pai nos leva para ventres de peixes para nos ensinar valiosas lições e nos preoculpamos tanto em sair de lá, que simplesmente rejeitamos a boa vontade do Senhor.

Em Cristo,
Josenaldo Junior

2 comentários:

  • Dan disse...

    Muito bom o blog! Dentre os posts que li, senti um desejo em comentar algo sobre esse que me pareceu um tanto quanto peculiar... Concordo com o contexto e acredito que você o desenvolveu muito bem, tão pior quanto "ignorar o aviso de Deus" ao estarmos no ventre do peixe é queixar-se RIDICULAMENTE como "Deus quis assim", como se você estivesse naquele sofrimento por conta dele e unicamente dele. Se tão somente todos ou boa parcela de seus filhos, nossos irmãos, pudessem entender parte do que está nesse post, certamente o nosso Pai não estaria irradiante muito mais felicidade.

    Deixa claro também que atualmente não sigo nenhuma doutrina específica, mas sou cristão.

    Novamente, parabéns pelo blog!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Árvore de Justiça | TNB