terça-feira, 31 de maio de 2011 0 comentários

 Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz! Aflitos e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem famintos, ficarão irados e, olhando para cima, amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Depois olharão para a terra e só verão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas trevas.
. . Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão.

O povo que caminhava em trevas
viu uma grande luz;
sobre os que viviam na terra
da sombra da morte
raiou uma luz.
Fizeste crescer a nação
e aumentaste a sua alegria;
eles se alegram diante de ti
como os que se regozijam na colheita,
como os que exultam
quando dividem os bens tomados na batalha.
Pois tu destruíste o jugo
que os oprimia,
a canga que estava sobre os seus ombros,
e a vara de castigo do seu opressor,
como no dia da derrota de Midiã.
Pois toda bota de guerreiro
usada em combate
e toda veste revolvida em sangue
serão queimadas,
como lenha no fogo.
Porque um menino nos nasceu,
um filho nos foi dado,
e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado
Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio,
e haverá paz sem fim
sobre o trono de Davi
e sobre o seu reino,
estabelecido e mantido
com justiça e retidão,
desde agora e para sempre.
O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isso.

Quão Grande Promessa de tão Grande Salvação:
. . Toda vez que leio essa passagem ou Romanos 9, 10 e 11 que falam sobre os gentios sempre me lembro: “Ei! Eu sou um gentio.”
. . Isso quer dizer que se Cristo não tivesse vindo eu jamais conheceria o Deus verdadeiro e vi-veria na minha ignorância. Eu não tinha a Lei, os profetas, o templo. Eu não tinha nada além de trevas. E quão densas trevas eram. Nada para se apegar. Nenhuma promessa eu tinha ouvido. Nenhum rumor de esperança. Tudo o que eu tinha em mim mesmo era uma Lei carimbada no meu coração. Mas essa Lei não me salvava, antes, me condenava. Ela só gritava: “Decaído! Decaído!” e exigia meu sangue.
. . Contudo – ah, que bela expressão – contudo! Se não houvesse o “contudo” o que seria de nós? Porque em Sua Soberania e Majestade Deus faz o que lhe apraz. Isso significa que se Ele não quisesse salvar nenhum de nós, assim como não salvou nenhum dos anjos que caíram, Ele conti-nuaria a ser perfeitamente Bom, Justo e Amor. E se desejasse salvar somente o povo judeu que Ele em sua Soberania elegeu, o que poderíamos dizer? Porque nós não só estávamos nas trevas. Nós amávamos as trevas.
. . Contudo, Deus, por causa do grande amor com que nos amou nos deu tudo, mostrando, deste modo, que em Seu Filho reside a plenitude de todas as coisas.
. . Um povo que vivia nas trevas viu uma Grande Luz. Uma Luz tão forte que consegue iluminar o espírito humano.
. . Um povo que era pobre de espírito descobriu que deles era o Reino.
. . Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí se-rão chamados filhos do Deus vivo. (Romanos 9: 25, 26)
. . Alegremo-nos e cantemos porque nós, gentios, que não buscávamos a justiça, alcançamos a justiça que é pela fé no Único que é capaz de Salvar!
 
Aleluia, a Salvação pertence ao Senhor!

Créditos: Voltemos ao Evangelho

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Árvore de Justiça | TNB